ovelha.JPG

JOÃO 3 – NICODEMOS VISITA JESUS À NOITE

1. E havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

2. Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

3. Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

…………………………

“Será que já nascemos de novo? Ou ainda estamos vivendo no velho homem? Para nascermos de novo, é necessário que primeiro tenhamos esse desejo no coração. Nicodemos já sabia que Jesus era o Filho de Deus e por esse motivo, ele quis conhecer o Senhor pessoalmente! Precisamos ter essa vontade, precisamos buscar Jesus e pedir para conhecê-lo, faça isso, vá em busca do Senhor e Ele irá se revelar à você, basta crer! A resposta do novo nascimento é: ‘Crer em Jesus!’ Se cremos, então, nascemos de novo! Mas, precisamos querer, e entregar nossas vidas ao Senhor. Entregar é entregar! Não é ficar segurando, é preciso se desprender de tudo e dizer: ‘Senhor, eis-me aqui! Usa-me conforme tu queres!’ Será que estamos preparados para isso? Para entregar-se não é necessário preparar-se, basta entregar e quem irá nos preparar, nos auxiliar, nos ensinar é Jesus! É Ele que irá nos mostrar o que devemos fazer e como devemos agir e não nós, porque se fizermos isso, simplesmente estaremos dizendo à Jesus que não precisamos da ajuda dele, que já sabemos nos cuidar! Isso não é verdade! Como já falei antes, devemos ser como crianças, dependentes do Senhor, sem se preocupar com o dia de amanhã! Isso é nascer de novo, é voltar a ser menino, tornando-se dependente do Pai e crendo que o Senhor tem cuidado de nós! Só assim poderemos ser participantes do Reino de Deus com Jesus! Fiquem na Paz! Amém!”

Michelle Martins

About these ads