Cristo disse a seus discípulos que ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder. Que poder era esse que Cristo falava?

Sabemos que quando alguém recebe Cristo em seu coração, este foi perdoado de seus pecados e nova criatura é, novas obras começam a ser praticadas e a promessa do Espírito Santo passa a ser real.

E como esse recém convertido faz para receber em sua vida essa promessa? Muito simples, é necessário que primeiro ele queira receber, e depois passe a buscar, e não esperar de braços cruzados, mas de braços abertos para o Senhor, clamando e pedindo que se derrame esse poder! (Pedi, e vos será dado; buscai, e achareis; batei, e vos será aberto. Mateus 7:7)

Qual a importância desse poder? Sem ele somos incapazes de ganhar uma alma sequer para Jesus, somos incapazes de fazer orações vitoriosas que irão nos levantar e nos trazer ânimo! Sem esse poder, não podemos fazer nada para o Senhor!

Os discípulos ao receberem esse poder, quando estavam reunidos no dia de Pentecostes, tiveram visíveis uma única manistação do Espírito, um único dom no primeiro momento foi notado, este dom foi o ‘falar em línguas’, e dessa maneira 3.000 pessoas se converteram!

O Poder que veio do alto, tocou profundamente na vida daquelas pessoas, não foi necessário curas, nem outros milagres, apenas a influência do Poder do Espírito Santo! Precisamos ter consciência de que para sermos vitoriosos necessitamos dessa unção maravilhosa do Espírito Santo! É Ele que intercede por nós, com gemidos inexpremíveis, como a Bíblia diz, porque nós não sabemos como devemos orar, mas o Espírito sim, então Ele clama por nós! E dessa maneira, outras vidas, podem ser influenciadas, porque você estará cheio de poder para ganhar muitas almas para Cristo!

Todos que aceitam a Cristo já possuem uma pequena porção do Espírito Santo, pois é Ele que nos convence do pecado, mas precisamos do revestimento completo, de poder! Seja cheio desse poder, você pode, Deus quer te dar, pois Ele te chamou para ganhar o mundo para Ele, mas primeiro é necessário ter o poder, a unção, vinda diretamente do Espírito Santo sobre sua vida!

Um outro ponto é o fato de todos estarmos incumbidos de ganhar o mundo para Jesus, porém, infelizmente, muitos não acreditam que são chamados para isso, alegam não possuir o dom, o certo é: TODOS SOMOS CHAMADOS PARA GANHAR ALMAS! Não interessa se você não sabe pregar, pois, almas não são ganhas apenas pela pregação, elas são salvas pela impressão de salvação que nós passamos à elas quando estamos cheios da unção do Espírito Santo, quando estamos revestidos de poder! E todo cristão deve ser revestido de poder, não apenas ministros e obreiros, mas TODOS! Seja cheio e deixe que o Espírito Santo te conduza, é Ele que irá te levar e não você levar Ele!

Não perca tempo com bobagens, olhe para cima, se você parar no caminho e perder as almas que Deus destinou à você ganhar, isso lhe será cobrado!

Oro para que todos alcancem esse poder maravilhoso, e que façam proveito da unção que Deus tem derramado sobre todos nós, pois, isso é para você, para mim e para todos!

ATOS 10:43-46 “Todos os profetas dão testemunho dele de que, por meio do seu nome, todo aquele que nele crê receba remissão dos pecados. Pedro ainda falava estas coisas quando o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, se admiraram, porque também sobre os gentios o dom do Espírito Santo foi derramado; pois os ouviam falando em línguas e exaltando a Deus.”

É PARA TODOS NÓS!!!! AMÉM!!!!

Michelle Martins