Você já fez algo que não gostaria, apenas em obediência ao Senhor? Eu já e ainda tenho feito! 

Jesus disse: “O que acha a sua vida, perdê-la-á; mas o que perde a sua vida por minha causa, achá-la-á.Mateus 10:39

Eu pensava comigo à que esse texto se referia, até que o Senhor me fez entender! Toda vez que recusamos fazer a nossa vontade, deixamos de lado o nosso querer e fazemos o que o Senhor deseja que façamos, então, estamos perdendo a nossa vida por amor a Ele e conseqüentemente estaremos ganhando! 

Quando nos negamos a fazer algo para Deus, porque pensamos que é algo pequeno e sem valor ou porque não nos damos conta da importância que existe naquilo que o Senhor está nos incumbindo, pensando que estamos ganhando a nossa vida, estamos é perdendo!

Muitas vezes queremos realizar grandes coisas para o Senhor, mas se não conseguimos ser fiéis no que é pouco, como Deus irá nos confiar o muito! Se vivermos tentando satisfazer o nosso querer e agradar o nosso próprio ego, estaremos sempre em desvantagem com o Senhor, sempre perdendo o melhor que Ele tem reservado e as oportunidades vão passando!

O Senhor Jesus precisa de pessoas em que Ele possa confiar tudo o que diz respeito ao seu Reino! Precisamos então perder nossa vida, para ganhar a vida que Ele deseja nos dar, para realizar o que Ele quer que realizemos e ser exatamente aquilo que Ele deseja que sejamos!

Amparando os necessitados, ajudando os pequenos, servindo aos irmãos, sendo perfeitos em tudo! Negando a nossa carne, negando o nosso prazer e carregando todos os dias a nossa cruz e ser por ventura o irmão do meu lado tropeçar e cair, porque sua cruz pesada está, ajudemos pois, e juntos carreguemos sua cruz!

Graça e Paz!

Michelle Martins