01.pngNenhum aluno é mais importante do que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão. Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão. Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda. Mateus 10.24-25 (NTLH)

Nessa passagem, Jesus relembra o fato anterior, onde os fariseus murmuravam dizendo que Ele expulsava demônios por Belzebu (Mateus 9.34). Entendemos claramente a perseguição que Cristo sofreu e Ele nos alerta que iríamos sofrer perseguições piores que as que Ele sofreu.

Cristo é o nosso Mestre, o nosso Senhor, nós somos seus discípulos, seus servos, na tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje, observamos os termos Professor e Chefe, todos representando a figura de Cristo, e aluno e empregado, representado nós. Devemos seguir o exemplo de Jesus e agir como Ele agiu. Na escola aprendemos a teoria para mais tarde colocarmos em prática, ouvimos experiências de nossos professores e aguardamos o dia em que nós iremos vivenciá-las, mas nesse período de aprendizado, realizamos diversas provas, testes, para ver o que realmente aprendemos.

Em nossa vida cristã, aprendemos a teoria bíblica, ou seja, em nossa leitura diária, nas pregações, aprendemos que iremos passar ou o que já estamos passando por situações adversas, o porquê dessas coisas e por fim, como reagir. Teremos provas, testes, para vermos se realmente aprendemos a enfrentar os ataques malignos.

Aprendemos que Cristo passou por perseguições e venceu, nós apenas precisamos seguir olhando para Ele, afim de não escorregar em armadilhas. Sabe aquelas aulas de dança, onde os passos já estão pintados no chão? Nossa vida é assim, os passos já estão lá, os passos que Jesus deu por nós, basta seguí-los, um a um, e ao final, estaremos dançando a dança da vitória!

Se somos perseguidos, Glória a Deus!, pois, podemos continuar firmes, sabendo que verdadeiramente temos um Mestre chamado Jesus Cristo, um Mestre Perfeito, Único e Maravilhoso! Que a cada dia nos ensina com amor e se falhamos, Ele continua lá, pronto para nos ajudar a continuar essa caminhada de fé e vitória! Uma caminhada que nos levará a vida eterna com Ele!

SIGA OS PASSOS DE JESUS E SEJA VITORIOSO! 

Michelle Martins