03.jpg

“Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” Isaías 40.29-31 NTLH

“Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória. Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.” Romanos 8.17-18 NTLH

Muitas vezes nos sentimos cansados, fracos, sobrecarregados e tentamos suportar tudo com nossas próprias forças, porém, não agüentamos, desfalecemos e por muitas vezes acabamos caindo.

Deus tem um propósito maravilhoso para aqueles que confiam e esperam Nele, o Senhor socorre e ajuda o necessitado e tem um amor indescritível por todos nós. É desejo do Senhor nos auxiliar, nos dar forças e ânimo novo, para isso, precisamos compreender esse querer do nosso Deus e receber tudo aquilo que Ele deseja nos dar.

É fato que todos nós, desde a infância, queremos ser independentes, donos de si mesmos e fazer tudo com as nossas forças, mas, sempre acabamos mal com isso. Essa rebeldia nos afasta do querer de Deus e a cada dia somos sufocados por este mundo cruel. Precisamos ter a humildade de reconhecer para o Senhor que precisamos Dele para continuar.

Nos afastamos de Deus, porque começamos a nos sentir mal e ao invés de orarmos ao Senhor e reconhecermos que sem Ele não podemos continuar, achamos mais fácil negar a realidade e passarmos a viver uma vida de mentiras. As pessoas a nossa volta nos perguntam como estamos e negamos os nossos problemas, porém, não fazemos nada para solucionar.

Negar que não estamos mal, não resolve nada, precisamos orar ao Senhor e pedir que Ele, somente Ele, o Senhor Jesus, nos dê ânimo novo e forças para continuarmos, esse mundo não pode nos sufocar se entregamos a nossa vida para Deus. Confie ao Senhor Jesus todos os teus dilemas e conflitos pessoais, com certeza o Senhor quer e irá te ajudar, basta crer e verás as maravilhas de Deus em sua vida.

Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus. Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Romanos 8.26-28 NTLH

Michelle Martins