Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião
Há tempo de nascer e tempo de morrer
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar
tempo de chorar e tempo de dançar
Deus marcou o tempo certo para cada coisa
Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram
e as que ainda vão acontecer,
porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz
Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre;
não podemos acrescentar nada, nem tirar nada.
Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes.
ECLESIASTES 3.1,2b,4,11,14,15a

Quando as circunstâncias que nos rodeam são contraditórias, a impotência nos leva a desesperança, ao medo, a dúvida e tudo quanto possa nos causar mais dor, angústia, sofrimento. Quando não compreendemos os fatos da vida, só temos uma coisa a fazer: confiar em Deus!

E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial. Efésios 1.17-20

Por meio da revelação do Espírito Santo é que poderemos compreender melhor tudo o que nos acontece, o Espírito Santo também nos ajuda a sermos melhores, tomarmos as decisões corretas e principalmente: É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 2 Coríntios 1.4

Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. Salmos 62.5

Esperança de que dias melhores virão, de que todo sofrimento não é em vão e que tudo um dia será esquecido e viveremos para Ele e por Ele para todo o sempre!

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.
Apocalipse 21.4-7

JESUS É O NOSSO TEMPO, A NOSSA CONFIANÇA E A NOSSA ESPERANÇA!

Michelle Martins