vida novaAssim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5.17

O Senhor Jesus é infinitamente bondoso e compassivo, devemos depositar toda a nossa confiança Nele, pois Ele morreu em nosso favor.

O nosso adversário, está sempre tentando nos impor seu fardo de acusações e mentiras, porém, a Palavra é determinante “…as coisas velhas já passaram…”, o ontem já não importa mais.

Se você sofre com acusações do passado, com sentimentos de dúvida, amargura, rancor, autopiedade, deixe para trás todos estes sentimentos malignos e siga para o alvo que é Jesus, porque com Cristo “tudo se fez novo”, desfrute da vida nova que Ele tem para você.

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. Romanos 12.12

Devemos nos alegrar em Cristo que é o motivo da nossa esperança. Olhar para as circunstâncias que nos rodeam e murmurar, não irá melhorar a situação, nem tampouco nos trará a solução, mas agradecer a Deus em todo o tempo, estar com o coração esperançoso e grato, nos fará olhar a situação de outra maneira, saberemos lidar melhor com as tribulações, perseveraremos em oração e o Senhor, nos dará o escape e a vitória.

Cientista já comprovaram por meio de estudos que a esperança tem um papel fundamental na vida das pessoas (A Anatomia da Esperança). Um estudo com pacientes terminais demonstrou a evolução do quadro clínico dos pacientes que possuiam esperança e daqueles que não possuiam.

Estes cientistas declaram que ainda não foi possível definir os limites da esperança, mas que consideram “a esperança o verdadeiro coração da cura”.

Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15.13

A Bíblia diz que o nosso Deus é o Deus de Esperança, ele nos enche de “gozo e paz em crença”, pela “virtude do Espírito Santo”, logo entendemos que a esperança só é manifesta na vida do cristão por meio do Espírito Santo de Deus, então busque cada vez mais o Espírito Consolador para que você seja cheio Dele.

No início do texto, abordamos o fato de que “tudo se fez novo”, se unirmos este sentimento de “nova vida” a “esperança”  nada irá nos impedir de desfrutar de tudo aquilo que o Senhor Jesus tem preparado para nós.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
1 Pedro 1.3

Na graça e no amor de Nosso Senhor Jesus Cristo,

Michelle Martins