Paz amados,

Hoje quero falar sobre algo que o Senhor nos incumbiu, orar por Israel, orar pela paz deste povo. Lembremo-nos sempre que o Senhor tem planos para o povo de Israel, pois se a rejeição deles é a reconciliação do mundo, o que será a sua aceitação, senão vida dentre os mortos? Romanos 11.15

E tem mais, em Romanos 11. 25-32 diz que Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegue a plenitude dos gentios. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: “Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade. E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados.” Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas, pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis. Assim como vocês, que antes eram desobedientes a Deus mas agora receberam misericórdia, graças à desobediência deles, assim também agora eles se tornaram desobedientes, a fim de que também recebam agora misericórdia, graças à misericórdia de Deus para com vocês. Pois Deus colocou todos sob a desobediência, para exercer misericórdia para com todos.

No Salmo 122 o Senhor também nos fala e mais, nos diz para orar por Jerusalém e ainda nos promete bênçãos, dizendo que prosperarão todos os que a amam:

1. Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
2. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.
3. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta.
4. Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor.
5. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi.
6. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
7. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
8. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.
9. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.

Se o Senhor falou com você, então faça o que Ele está pedindo. Passe a orar pelo povo de Israel, peça paz e salvação para aquela nação e ame o povo do nosso Deus!

Na graça e no amor de nosso Senhor Jesus Cristo,
Michelle Martins