“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé.” 1 Pedro 5.8-9

A exortação de Pedro diz que devemos ser sóbrios e vigilantes, até mesmo se estamos sempre confirmando a vitória de Jesus. Paulo diz exatamente o mesmo em Efésios 6.10-11. Ele não diz que devemos lutar contra os ataques astutos do inimigo, antes pelo contrário, que devemos nos tornar fortes no Senhor. Negamos o combate da fé? Não! Mas não lutamos para alcançar a vitória, lutamos a partir da vitória alcançada por Jesus! Talvez agora alguém possa retrucar: se Satanás de fato foi vencido, como então ele ainda pode estar tão atuante?

1. Porque a vitória do Senhor Jesus Cristo tem que ser colocada à prova diante do mundo visível e invisível por meio daqueles que crêem em Jesus Cristo.

2. Porque a pessoa só pode ser salva com base em sua livre decisão. Ela deve escolher entre Jesus e Satanás, entre luz e trevas, entre vida e morte.

3. Porque o Deus soberano e santo não tem necessidade de oprimir as trevas pela força. Pois pura e simplesmente a presença de Deus e o dom do Seu amor, Jesus Cristo, que, como a luz do mundo, reconciliou o mundo com Deus, tirou o poder de Satanás!
(Extraído do livro “Pérolas Diárias” de Wim Malgo)

Efésios 6.10-11: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”

Amados, não vamos nos embriagar, nem tão pouco dormir, a Palavra diz para sermos SÓBRIOS e VIGILANTES, pois o inimigo anda ao nosso derredor, rugindo, procurando alguém para devorar. Precisamos estar constantemente atentos, orando em todo o tempo, consagrando nossas vidas ao Senhor a todo instante. Não vamos esperar vir a adversidade, temos que fazer agora, nesse momento. Não espere para clamar o nome de Jesus quando todas as circunstâncias ao redor estão contra sua vida. Não espere vir o momento de dor, de luta, de derrota para buscar socorro em Deus.

Faça agora, enquanto é tempo, vigie neste momento, esteja sóbrio e desfrute da vitória que o Senhor já te deu. Resista ao diabo, não ceda às tentações, não dê ouvidos à ele. O diabo é mentiroso, astuto e só veio para matar, roubar e destruir (João 10.10).  Não cobice os manjares oferecidos por ele, pois são manjares de miséria, derrota, agonia, aflição, apenas estão disfarçados e aparentam as melhores formas, mas não se deixe enganar.

Consagre esse dia ao Senhor, jejue, ore, peça entendimento e revestimento de poder a Deus, para que ao vir o dia da adversidade você esteja preparado para resistir firme na fé.

No amor de Cristo Jesus,
Michelle Martins