Clame a Deus

No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes. Salmos 86.7 

Quantas são as vezes que nos encontramos angustiados ou aflitos? E em todas as vezes o que fazemos? Temos lamentado ou clamado? Temos reclamado com Deus ou invocado por Ele?

Clamor é a chave para que o Senhor nos livre! No Salmo 107 encontramos quatro versículos com a mesma citação:

E clamaram ao SENHOR na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades. Salmos 107.6

Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades. Salmos 107.13

Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. Salmos 107.19

Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Salmos 107.28

Em Isaías 26.16 fala que eles “derramaram a sua oração secreta”. Oração é a nossa principal arma, devemos orar mais ao Senhor, devemos buscar mais a face Dele e permanecer firmes em suas promessas. Pois a vinda do Senhor Jesus está próxima e se Ele voltar no dia da angústia, irá encontrá-lo de joelhos clamando ou o encontrará murmurando?

Paulo já nos advertiu em sua carta aos Romanos no capítulo 12 e versículo 12 que devemos nos alegrar na esperança, ser pacientes na tribulação e perseverantes em oração. Eu tenho aprendido muito em toda a minha caminhada de fé, ao longo dos anos tenho visto que em todas as vitórias que Deus me deu, eu mantive minha atitude positiva diante da adversidade. Para que Deus pudesse me dar a vitória, foi necessário que eu mantivesse um espírito alegre, paciente e perseverante na oração ao Senhor.

Uma coisa que sempre tenho lembrado em meus momentos de angústia e aflição é que se Deus cuidou de mim até este momento, me livrando, me amparando, me sustentando, não será daqui pra frente que Ele deixará de me guardar. Somente deixarei de estar debaixo da proteção e dos cuidados de Deus caso eu venha a me afastar Dele e eu não quero sair da presença do meu Senhor.

Lembre-se de se derramar na presença de Deus, pois clamor é isso. Abra seu coração a Deus, chore, prantei, louve, adore, seja sincero diante de Deus e com certeza Ele o ouvirá e o livrará!

 Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu. Salmos 120.1

No amor de Cristo Jesus,
Michelle Martins